Nem só de dados financeiros é feito o valor de uma companhia. É de
sua reputação que dependem o recrutamento e a retenção de talentos, as
parcerias estratégicas e também o crescimento nas vendas - ainda mais em
segmentos que se beneficiam da boa e velha indicação boca-a-boca.
Construir uma boa imagem internacional não é tarefa fácil. Algumas
companhias, no entanto, têm conseguido sustentar a saúde de suas marcas
ao redor do mundo. O Reputation Institute, uma empresa de consultoria privada com sede em Nova York, classificou recentemente as 100 empresas melhor sucedidas em estabelecer fortes nomes internacionais para si.
A empresa ouviu cerca de 47 mil consumidores em 15 mercados para eleger
as empresas mais respeitáveis, todas multinacionais com presença
global. Cada empresa ganhou uma nota, numa avaliação de zero a 100. Os
escores foram calculados a partir de quatro indicadores emocionais:
confiança, admiração, estima e impressão favorável.
Para conhecer as 20 primeiras classificadas e suas pontuações, clique aqui: http://exame.abril.com.br/negocios/gestao/album-de-fotos/as-20-empresas-com-melhor-reputacao-do-mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário