Disponível em: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2015/01/em-davos-emma-watson-lanca-nova-campanha-sobre-igualdade-de-genero/#.VMKACiw074d
"Impacto 10x10x10" será um um projeto piloto de um ano, que vai
engajar governos, corporações e universidades; atriz e embaixadora da
ONU Mulheres explicou que meta é "colocar fim às persistentes
desigualdades enfrentadas por meninas e mulheres no mundo".
Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
As Nações Unidas lançaram esta sexta-feira, no Fórum Econômico
Mundial, uma nova campanha sobre autonomia feminina e igualdade de
gênero. Batizada de "Impacto 10x10x10", o projeto piloto terá a duração
de um ano, com a meta de engajar governos, corporações e universidades
para que sejam agentes influentes nas comunidades e assim, gerem mudança
dos padrões atuais.
Em Davos, na Suíça, o secretário-geral da ONU explicou que o novo projeto é um braço da campanha "HeforShe", ou "Ele por Ela".
Papel
Segundo Ban Ki-moon, o mundo não irá mudar até que os homens comecem
a pensar diferente sobre seu papel e sobre o que significa ser um
homem. Ele ressaltou a importância do trabalho conjunto, para que os
direitos das mulheres e a dignidade humana sejam respeitados e
promovidos.
A atriz e embaixadora da ONU Mulheres também participou do lançamento
da iniciativa em Davos. Emma Watson destacou que a liderança de
governos, de universidades e de grandes empresas é essencial para se pôr
um fim às desigualdades enfrentadas por meninas e mulheres.
Atitudes
Emma Watson declarou que gostaria de saber se os pais tratam seus
filhos de forma igual; se os maridos apoiam suas mulheres para que elas
possam alcançar seus sonhos e se os jovens se manifestam quando uma
mulher não é tratada de maneira adequada.
A atriz informou que os homens envolvidos na nova iniciativa precisam
fazer compromissos concretos em prol da igualdade de gênero. Foram
anunciados os primeiros líderes globais do "Impacto 10x10x10", que têm
agora o papel de influenciar outros homens.
Trio de Impacto
Entre eles, o primeiro ministro da Holanda, Mark Rutte; o presidente
de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma; o CEO da Unilever, Paul Polman e o
presidente da Tupperware, Rick Goings.
Segundo a ONU Mulheres, o projeto prioriza órgãos legislativos e
corporações, porque ainda existe uma lacuna entre homens e mulheres em
cargos políticos e no ambiente de trabalho. As universidades participam
do "trio de impacto" porque ao engajar jovens, é possível acelerar
progressos para o alcance da igualde de gênero e do fim da violência
contra mulheres.
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