quinta-feira, 11 de julho de 2013

Senadores rejeitam mudança da Câmara ao projeto que trata dos direitos autorais


10/07/2013 - 23h45 Plenário - Atualizado em 10/07/2013 - 23h56

Da Redação
Pouco antes da meia-noite desta quarta-feira, o plenário deu início à análise da emenda aprovada pelos deputados ao projeto que alterou as regras de arrecadação dos direitos autorais de músicos.
A modificação feita na Câmara isenta as entidades filantrópicas de utilidade pública ou beneficentes do pagamento de direitos autorais. De acordo com o autor da emenda, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), "o Ecad fica impedindo eventos de igrejas e outras associações enquanto não pagam o boleto dos direitos autorais". O relator, Humberto Costa (PT-PE), apresentou o parecer contrário, por considerar o dispositivo inconstitucional.
O PLS 129/12, aprovado na semana pelo Senado, tem o objetivo de tornar mais transparente a relação entre as entidades responsáveis pela arrecadação dos direitos autorais, os autores das obras e o público no que se refere à “execução pública de obras musicais, literomusicais e de fonogramas".
A matéria vai à sanção presidencial.
Mais informações a seguir
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Disponível em: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/07/10/senadores-rejeitam-mudanca-da-camara-ao-projeto-que-trata-dos-direitos-autorais


Nenhum comentário:

Postar um comentário