Estudo da consultoria Brand Finance mostra que Jogos Olímpicos deixam para trás todas as empresas do globo, com exceção da companhia criada por Steve Jobs
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Londres acontece nesta sexta-feira às 17h. Diferentemente do que muitos possam pensar, o evento não é apenas uma competição esportiva, mas também um campo fértil para negócios. E dos grandes. Um novo relatório da consultoria Brand Finance revela que a marca Olimpíada é uma das mais valiosas do mundo, ao lado do Google e da Apple.Os Jogos Olímpicos, considerados o segundo evento esportivo mais importante do globo, perdendo apenas para a Copa do Mundo, valem pouco mais de US$ 47,5 bilhões, segundo a avaliação da Brand Finance. O montante deixa a marca atrás apenas da Apple (US$ 70,6 bilhões) e à frente do Google (US$ 47,4 bilhões).
Estes números, que foram baseados nas demonstrações financeiras do Comitê Olímpico Internacional, colocam o valor da Olimpíada bem acima de seus grandes patrocinadores, como a Samsung (US$ 38,2 bilhões), a General Electric (US$ 33,2 bilhões) e a Coca-Cola (US$ 31,1 bilhões). Para o presidente da consultoria, David Haigh, apesar de caro - e muito - , ser patrocinador da competição tem um retorno que compensa o investimento pesado.
Disponível em: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2012/07/seria-olimpiada-mais-valiosa-do-que-o-google.html
Publicado em: 27/07/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário